Oi!
ComicsListas

Inspiração Bíblica nos Quadrinhos

Histórias em quadrinhos com frequência utilizaram parábolas ou referencias  a histórias bíblicas, algumas vezes sutilmente e em outras bem escrachado mesmo, algumas dessas referencias talvez você nem tenha notado.

Superman – DC Comics

Superman é um personagem que faz muitas referencias a Jesus Cristo como por exemplo:
– O filho único enviado a Terra
– O sufixo EL em hebraico para significa Deus, Kal-El, Jor-EL.
– É o salvador universal
– Ambos criados por pais adotivos
– Jesus e Superman morreram e voltaram a vida

Zauriel – DC

Zauriel é realmente um anjo que desceu dos céus para impedir que o irmão Asmodeu destrua a humanidade sem a autorização da Presença (Deus).  Com a ajuda da Liga da Justiça consegue impedir o apocalipse e fica na Terra como seu protetor.

Mephisto – Marvel

 

Mephisto é realmente um demonio e é o regente de uma dimensão de fogo, chamado por ele de Inferno. Ele não é o verdadeiro Satanás, mas ele também é servido por um séquito de demônios menores e as almas de alguns humanos.

Lucifer Morningstar – DC Comics

Oriundo das páginas de Sandman, Lucifer Estrela da Manha abandona o Inferno e passa a viver na Terra como dono de um bar. Nos quadrinhos ele deixa as chaves para que o Sadman decida o que fazer, já na série ele apenas o abandona deixando o Inferno sem um líder.

One-Above-All – Marvel Comics

Ele simplesmente é Deus no universo Marvel o ser que criou tudo e todos, acima de todos os seres e divindades.

Os Quatro Cavaleiros do Apocalipse – Marvel Comics

Os Quatro cavaleiros do apocalipse já foram invocados mais de uma vez nas histórias da Marvel cada vez com uma formação.