Oi!
Filmes

Les Vampires – A Primeira Série ou Saga do Cinema?

Les Vampires – A Primeira Série ou Saga do Cinema? Esta foi a primeira saga da história do cinema. Les Vampires é composto de 10 partes, que foram sendo lançadas de novembro de 1915 até junho de 1916.

Continuando a lista dos 1001 Filmes Para Ler Antes de Morrer, dessa vez assistimos a Les Vampires.




Conheça nossos ebooks

 
Antes de tudo, você deve saber que estes Vampires do filme, nada tem a ver com os dentuços do terror. Eles são Vampires, por se tratarem de uma gangue de criminosos parisienses, na época da Belle Époque.

São como uma sociedade secreta de ladrões e são comandados sucessivamente por 4 Mestres Vampiros, que foram todos assassinados. Sua participante mais importante é Irma Vep (anagrama para Vampire), que também é a mais importante personagem da trama. Perto de sua interpretação, os outros personagens principais, Guérande (o mocinho) e Mazamette (detetive), passam sem ser notados.

Ao mesmo tempo que mostra a luxuosidade das casas francesas, seus pisos e telhados acabam se mostrando verdadeiras passagens secretas para as invasões dos Vampires.

Em novembro de 1915, os muros de Paris estavam repletos de cartazes que mostravam três rostos mascarados, com um ponto de interrogação funcionando como forca e as perguntas: “quem, o quê, quando, onde?”. Mas tudo isso para aumentar o clima de suspense que o filme tem.

Se você gosta de um bom filme de suspense policial, bem inteligente, bem intrigante então aí esta o filme certo.