Oi!
GamesListas

Os 5 Video Games Mais Vendidos de Todos Os Tempos

Os consoles de vídeo game são incríveis objetos de desejo que tem a capacidade de fazer com que possamos vivenciar diversas experiências e não só isso, no mundo dos games temos o poder da tomada de decisão sobre os personagens. Hoje, com base na lista da 20 Consoles Mais Vendidos na História da EXAME, vamos comentar sobre os 5 primeiros.

5 – Nintendo Wii (Nintendo)

Unidades Vendidas Mundialmente: 97 milhões
 
Jogos Mais Notáveis: Wii Sports, Mario Kart Wii, New Super Mario Bros. Wii
Escolha do Redator: Super Punch Out
 
Recentemente saíram duas noticias do Wii a primeira era de que console estava oficialmente fora de linha  e a segunda de que estava chegando no mercado americano a sua versão mini. O que importa é que o Wii revolucionou a forma como o jogador interage com o jogo.

4 – Playstation (Sony)

Unidades Vendidas Mundialmente: 102 milhões
 
Jogos Mais Notáveis: Final Fantasy VII, Gran Turismo, Metal Gear Solid
 
Inicialmente com a grafia Play Station, ele seria um leitor de cd para o SNES, sendo produzido em conjunto com a Nintendo. Quando as empresas romperam o acordo, nasceu a divisão Sony Computer Entertainment, com o objetivo de implementar no mercado, um novo console de videogame.

3 – Game Boy / Game Boy Color (Nintendo)

Unidades Vendidas Mundialmente: 118 milhões
 
Jogos Mais Notáveis:  Tetris, Pokémon Red and Blue, Super Mario Land
 
Game Boy é o portátil que mais gerações teve. O projeto foi anunciado e mostrado na feira E3 de 1987. O aparelho tinha que ser um console de jogos realmente portátil (cabia no bolso de qualquer camisa ou calça), simples (o processador principal tinha apenas 4,19 Mhz e o seu display era a preto e branco), eficiente (as pilhas duravam até 20 horas ininterruptas), barato (foi lançado por algo equivalente a 100 dólares) e que levaria até aos jogadores, onde quer que estivessem, a diversão.

2 – Nintendo DS (Nintendo)

Unidades Vendidas Mundialmente: 152 milhões
 
Jogos Mais Notáveis:  New Super Mario Bros., Nintendogs, Brain Age
Escolha do Redator: Spiderman Shattered Dimensions
 
DS é o portatil que podem falar o que quiser, todo mundo quer ter. Ele já tem dois irmãos o 3DS e o 2DS. A sigla significa  Dual Screen (tela dupla). Possui conexão com o Wii e jogando algum título nas duas plataformas é possível desbloquear fases e objetos no outro console. 

1 – Playstation 2 (Sony)

Unidades Vendidas Mundialmente: 153 milhões
 
Jogos Mais Notáveis: GTA San Andreas, Final Fantasy X, Shadow of the Colossus
Escolha do Redator: “Pirateados de Futebol”
 
O PS2 foi lançado no ano 2000 e até hoje é o console mais vendido de todos os tempos basicamente por um simples motivo. Esse foi o game com mais jogos pirateados da história. A facilidade de piratear, aliado ao baixo valor do cd pirata, fez com que basicamente todo gamer tivesse um ps2.
 
Saldo final: Nintendo: 3 – Sony: 2 – Xbox: 0