Os Magos Mais Poderosos de Todos os Tempos. No mundo da ficção os magos são sempre os mais sábios e os mais importantes, não só pela sua sapiência, mas também pelo extremo poder que possuem. Mas alguns também são guerreiros, outros grandes estrategistas ou até mesmo guardiões. Entretanto o que importa é que o seu papel é fundamental em seus universos.
Feiticeira / He-Man
Feiticeira era a guardiã dos segredos de Grayskull. Apesar de ser detentora de diversos poderes que nunca apareceram, apenas conhecemos sua habilidade de manter um escudo de força ao redor do castelo e a sua habilidade de se transformar em uma águia. Mas para quem não sabe ela é a verdadeira mãe da Teela.
Jadis – Feiticeira Branca / Nárnia
A Feiticeira Branca é uma feiticeira incrivelmente poderosa. Contudo além de condenar Nárnia a um inverno de cem anos, também é a responsável pela destruição de diversos mundos, entre eles Felinda, Bramandin, Soloris e Charn.
Willow Rosenberg / Buffy – A Caça Vampiros
Willow provavelmente foi a maior feiticeira das séries de tv. Mas sucumbiu ao mau, ressuscitou a Buffy, utilizou a “slayer’s scythe” para liberar o poder das caçadoras a todas aquelas ao redor do mundo que pudessem ser a próxima na linhagem.
Albus Percival Wulfric Brian Dumbledore / Harry Potter
Apesar de ser “O” maior mago do universo Potteriano, Dumbledore comete diversos erros, no mínimo um em cada livro em que esta vivo, e até no que esta morto seus erros aparecem. Segundo a wikipedia ele era feiticeiro da Ordem de Merlin – Primeira Classe, Diretor da Escola de Magia e Feitiçaria de Hogwarts, membro da Confederação Internacional de Feiticeiros e membro e Presidente da Suprema Corte dos Feiticeiros (até 1995) e ainda Presidente do Wizengamot (-1995;? 1996-1997). Obs: Dumbledore aqui representa todos os bruxos da saga HP.
Gandalf / Senhor dos Anéis (Terra Média)
Gandalf é muito mais do que um mago na Terra Média, ele veio das Terras Imortais e era um dos Maiar, seres de extremo poder. Mas para vir a Terra Média, mas como não poderia vir em sua forma original, ele teve que assumir uma forma mortal.