Para Aqueles Que Seguem Os Caminhos d’O Manual do Guerreiro da Luz
Estão no mundo, fazem parte da vida de outras pessoas, e começaram suas jornadas sem alforge e sem sandálias.
Muitas vezes são covardes. Nem sempre agem certo.
Eles sofrem por coisas uteis, tem atitudes mesquinhas, e às vezes se julgam incapazes de crescer.
Frequentemente acreditam-se indignos de qualquer benção ou milagre.
Os guerreiros da luz nem sempre têm certeza do que estão fazendo aqui. Muitas vezes passam noites em claro, achando que suas vidas não têm sentido.Por isso são guerreiros da luz. Porque se perguntam. Porque procuram uma razão – e com certeza vão encontrá-la.”



Ele é bom por falar de situações que todos nós passamos normalmente, como momentos de duvidas, desesperança, dificuldades no amor, lidar com a expectativa, na verdade diversas situações do cotidiano, abordando todos esses temas figurativamente como se fosse uma luta, um combate, uma guerra.
A diferença desse livro para os outros do gênero, é que ele coloca o leitor, ou seja, a pessoa que enfrenta aquela dificuldade, no papel de um guerreiro, alguém que se encontra no meio de um combate, de frente para um inimigo que o leitor não sabe como enfrentar, e lhe da alguma como se fosse uma forma física, para que possa acontecer assim o “Bom Combate”.
Cada lado da folha é uma passagem, um texto e assim torna a leitura bem fácil (não que seja difícil ler o PC), e não tem a necessidade de seguir a trama.