Google Answers
Muito parecido com o conhecido Yahoo Respostas. Mas a pessoa fazia uma pergunta e estipulava um valor em dinheiro pela resposta e um perito, especialista respondia. O valor pago poderia variar entre 2,50 dólares a 200,50 dólares.
Gengibre
Gengibre era uma rede social brasileira criada pelo ex Vj da MTV Cazé Peçanha, e sua proposta era ser um twitter de voz. Você ligava para um número e gravava a sua mensagem para os seus seguidores escutarem. Mas era restrita ao público brasileiro e chegou a possuir 15 mil membros. Não foram encontrados dados falando do seu encerramento.
Geocities
Nos anos 90 se você quisesse ter um site ou um blog era aqui que você fazia. Era necessário um bom conhecimento em HTML. Mas logo novos serviços de hospedagem gratuitos e com uma facilidade de uso muito maior acabaram tornando o serviço ultrapassado. Entretanto funcionou até outubro de 2009. Te dava liberdade de fazer qualquer coisa e tinha poucas regras, mas se não soubesse html não consegui fazer nada.
Meme
Essa talvez seja a rede social mais desconhecida dessa lista. O Meme era o microblogging, o twitter do Yahoo. Mas funcionou só de 08/2009 até maio/2012. Entretanto, diferentemente do twitter o Meme suportava mensagens de até 2000 caracteres, além de vídeos, fotos e posts de áudio. uma característica única do Meme era que se você fosse comentar alguma postagem, automaticamente você republicava esse post na sua linha do tempo juntamente com a sua resposta.
Google Buzz
O Google Buzz foi a tentativa do Google de competir com o twitter. Rapidamente se tornou uma das redes sociais com maior número de usuários pois ele era integrado com o gmail, então cada usuário do serviço de e-mail, possuía um, querendo ou não. Seu slogam era: “Muito mais do que simples mensagens de estado”
Orkut
Dia 30 de setembro de 2014 a rede social mais querida dos brasileiros encerra os seus serviços. Ela possuía serviços que eram únicos, como o “testemunho”, as comunidades e você podia ranquear seus amigos nas categorias Confiável, legal e sexy. Mas no começo apenas usuários convidados podiam fazer parte. No Brasil a rede social teve mais de 30 milhões de usuários. Mas em 2009 a rede teve o seu visual modificado e começou a ser chamado de “novo orkut”. Por conter muitos “fakes” a rede foi acusada diversas vezes em casos de pirataria e racismo.