Super-Heróis que eram Sidekicks. Enquanto para muitos heróis das histórias em quadrinhos o tempo nunca passou, muitos deles tiveram suas estreias adolescentes, cresceram e em muitos casos até assumiram o manto daqueles que os precederam.
Super-Heróis que eram Sidekicks
Roy Harper
Poucos heróis passaram por tantas coisas quanto Roy Harper. Já foi chamado de Arsenal, Speedy, Arqueiro Vermelho, já protagonizou a primeira grande história da DC relacionada ao uso de drogas, já perdeu o braço, teve a filha assassinada, voltou as drogas e já perdeu um braço, e mesmo com isso tudo ele nunca assumiu o lugar de Arqueiro Verde, que quando faleceu deixou o “título” para o filho.
Bucky Barnes
Bucky ou Soldado Invernal foi um dos primeiros “ajudantes” do universo Marvel. Ele fez a sua estreia junto com o Capitão em “Captain America Comics #1”. Quando seu pai foi morto num campo de treinamento de guerra acabou sendo adotado pela tropa e logo descobriu a identidade de Steve Rogers se tornando o seu ajudante. Após o acidente em que o Capitão acabou congelado por anoso corpo de Bucky nunca foi encontrado, mas ele foi encontrado pelo russo Vasily Karpov
Wally West
Primeiramente durante muitos anos Wally West foi o Flash titular do universo DC, passando por diversas mega sagas da editora como o principal velocista. Mas logo após o sumiço do Barry Allen em “Crise nas Infinitas Terras” ele assumiu o manto escarlate. Contudo Barry só voltou a ser o titular da vaga após algumas reformulações da DC.
Para saber mais sobre personagens de quadrinhos acompanhe as nossas matérias sobre “Comics“