Oi!
Cursos, Palestras e Workshops

O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança

O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança. Com muito orgulho mais uma vez estive na Campus Party Brasil a #CPBR12. Dessa vez o tema trabalhado foi o desenvolvimento de lideranças usando como tema a série Guerra dos Tronos.

Para quem não teve a oportunidade de assistir no evento nem nas minhas redes sociais, abaixo tem o video na integra.




Conheça mais sobre os meus cursos e palestras




Conheça nossos ebooks

O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança O Que Guerra dos Tronos Pode Nos Ensinar Sobre Liderança
Desde sua estreia em 2011 até seu episódio final em 2019, a série “Game of Thrones” não apenas conquistou a audiência, mas também se transformou em um fenômeno cultural que impactou significativamente tanto a sociedade quanto a indústria do entretenimento. Neste post, exploraremos minuciosamente como essa saga épica de fantasia deixou uma marca duradoura e moldou a cultura popular.

Intriga Complexa e Personagens Cativantes

Primeiramente “Game of Thrones” revolucionou ao apresentar uma narrativa intrincada, repleta de reviravoltas surpreendentes e personagens profundamente desenvolvidos. Desde Tyrion Lannister até Daenerys Targaryen, cada personagem contribuiu para a trama, conferindo-lhe uma riqueza e complexidade únicas.

Redefinição dos Padrões Televisivos

A série não apenas elevou os padrões da produção televisiva, mas também os equiparou aos níveis cinematográficos. Com orçamentos impressionantes e produção de alta qualidade, “Game of Thrones” estabeleceu um novo paradigma, demonstrando que séries de TV podem rivalizar com os blockbusters de Hollywood.

Conversas e Teorias nas Redes Sociais

Primeiramente a série se tornou uma sensação nas redes sociais, onde os fãs continuamente discutiam teorias, compartilhavam memes e expressavam suas reações emocionais a cada episódio. Mas a capacidade de “Game of Thrones” de gerar conversas online evidenciou seu impacto na cultura digital contemporânea.

Impacto na Indústria do Turismo

Os locais de filmagem, especialmente Dubrovnik (Porto Real), experimentaram um aumento significativo no turismo devido à série. Mas 0 impacto na indústria do turismo foi tão pronunciado que alguns destinos começaram a oferecer tours temáticos de “Game of Thrones”.

Legado Duradouro e Spin-Offs Futuros

Apesar das opiniões diversas sobre o desfecho da série, “Game of Thrones” deixou um legado duradouro. A HBO está atualmente desenvolvendo spin-offs que explorarão diferentes períodos da rica história de Westeros, indicando uma continuidade do universo fascinante criado por George R.R. Martin.