Oi!
Comics

O Escultor

O Escultor. Se não fosse pelo autor talvez eu nunca viesse a ler essa HQ

Autor: Scott McCloud
Editora: Marsupial (Jupati Books)
Páginas: 496
Ano: 2015
Publicada originalmente em: The Sculptor




Scott McCloud escreveu dois excelentes livros teóricos sobre quadrinhos Desvendandos os Quadrinhos e Reinventando os Quadrinhos. São excelente livros que trazem uma visao teórico crítica da mídia quadrinhos.

O Escultor foi uma incrível surpressa. David é um artista que tinha tudo para ser uma grande estrela mas vai com o tempo deixando de ser relevante.

Sobre a HQ

Após um encontro com a morte ele recebe um dom único, esculpir qualquer coisa, com qualquer material apenas com as mãos. Mas o único problema disso (sempre tem um) é que ele tem apenas 200 dias de vida pela frente.

Para aumentar a dificuldade, durante o passar desse prazo, ele descobre o amor da sua vida e assim David começa a questionar o acordo com a morte e o tempo que deseja passar fazendo esculturas que começar a dominuir em relação ao tempo que passa com a sua amada.

Nas passagens em que David começa a dominar o seu “poder” chega a lembrar as incríveis cenas dos filmes Inception ou Doutor Estranho, naquelas cenas onde tem a “dobra das cidades”.

Scott McCloud é um mestre do desenho, consegue ir muito bem de um estilo para outro, nesta obra ele utiliza um estilo de traço onde ele consegue transparecer muito a emoção dos personagens. Você consegue entender no olhar de David as emoções de amor, desespero e tristeza que ele sente tanta vezes.

No final das contas é a história de um jovem que der deixar um legado, a sua marca no mundo. Mas também é sobre alguém que não quer ser esquecido e isso chega até nós por meia dessa história que é linda, sensível e muito emocionante.

O Escultor – https://amzn.to/3xH8pzi

Leia outras das nossas matérias sobre QUADRINHOS